A tradicional Festa de Nossa Senhora Aparecida realizada no 2º Santuário de Campos Altos/MG movimentou a cidade neste sábado (12). Contou com um forte esquema de segurança, com 54 policiais militares, 40 agentes de segurança privada e oito brigadistas.
O policiamento ostensivo foi realizado das 7h às 19h deste sábado (12), sob a supervisão do major Pinho, subcomandante do 37° Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Araxá/MG, e o comando do 2º tenente Henrique, chefe da PM de Campos Altos.
A festa, que ocorre anualmente no Santuário de Campos Altos, é conhecida por reunir milhares de devotos de diversas.
O policiamento foi encerrado com o registro de apenas dois furtos e um extravio de documentos. Apesar disso, a atividade foi considerada controlada pelas autoridades, como um baixo índice criminal no evento.
Em conversa com a equipe da TV KZ ao ser questionado sobre a instalação de videomonitoramento dentro do complexo do Santuário, o tenente Henrique destacou que neste ano não houve câmeras no local, contudo, a festa contou com o reforço de efetivo, com a presença de mais militares que atuam na área do 37° BPM.